Hoje é domingo, 19 de maio de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

FTB tem até o dia 21 de agosto para enviar documentos solicitados pelo Sinfarpe e apresentar propostas salariais

10/08/2017

 

A empresa se comprometeu em enviar por email, até a referida data, uma proposta que será apresentada pelo Sinfarpe, em assembleia, aos farmacêuticos da rede. Veridiana Ribeiro adiantou que não aceitará sugestões que prejudiquem ou diferenciem os profissionais, uma vez que os representantes da FTB propuseram pagar pisos diferenciados aos farmacêuticos, levando-se em conta a receita de cada estabelecimento individualmente. "Não tem como aceitar uma situação destas. Os profissionais têm qualificações iguais, e por que teriam que receber de forma distinta? É completamente inviável tal condição apresentada pela empresa. Não aceitaremos subdivisão de salários para uma categoria de uma mesma empresa, sem que os profissionais tomem conhecimento!", ponderou.

Na primeira reunião com a FTB, ocorrida em 05 de maio deste ano, a empresa alegou o não enquadramento no rol das grandes redes como impossibilidade de cumprir a CCT. Neste segundo encontro, os representantes deveriam apresentar uma definição sobre os pisos, mas o que propuseram foi a subdivisão, rejeitada pelo sindicato. Até o dia 21 de agosto, eles se comprometeram em levantar o perfil econômico de cada estabelecimento espalhado pelo Estado para elaborar uma proposta única. Como a maioria dos farmacêuticos do grupo, trabalha em unidades situadas no interior, o Sindicato já está analisando como reunir os profissionais em assembleia para apresentar a proposta que será enviada pela rede. "Vamos aguardar o que a empresa tem a oferecer e juntar o pessoal para discutir e decidir conjuntamente", declarou Veridiana.

Participaram da segunda reunião, representando o sindicato, a presidente Veridiana Ribeiro, o advogado Josenildo Araújo e a coordenadora da entidade, Andréa Ribeiro Alcântara. Pelo grupo FTB, estiveram presentes: o assessor jurídico, a coordenadora farmacêutica, o diretor comercial e o coordenador regional do grupo.

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

Redação Sinfarpe


Veja outras publicações