Hoje é domingo, 19 de maio de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Ações contra a Drogaria São Paulo são suspensas até julgamento da ação coletiva movida pela Abrafarma

05/06/2017

Entenda o que aconteceu:

O Sinfarpe ajuizou duas ações contra a empresa: uma exigindo o cumprimento das 30h semanais e outra para suspender a jornada em escala 5x1 ou 6x1, por entendermos ser lesiva aos trabalhadores. No curso do processo o Juiz resolveu suspender a tramitação do feito, pois a Abrafarma havia ajuizado ação coletiva para discutir a jornada máxima de 30h.

"Após demonstrarmos que a ação ajuizada pela Abrafarma havia sido extinta porque o juiz de Primeiro Grau se considerou incompetente e remeteu o processo para o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), foi dado prosseguimento a nossa ação, tendo o Juiz reunido os dois processos e designado nova data de audiência para apresentação de documentos e testemunhas", explica o advogado do sindicato, José Leniro.

No novo encontro, a magistrada entendeu que seria necessária a presença do Ministério Público e anulou todos os atos processuais, determinando nova audiência inicial, desta vez, com a presença do Ministério Público do Trabalho.

O juiz, na última audiência, entendeu mais uma vez pela suspensão do processo, haja vista a distribuição da ação coletiva da Abrafarma no TRT6.

MANDADO DE SEGURANÇA

O Jurídico do Sinfarpe está analisando a viabilidade de impetração de mandado de segurança, mas vai aguardar o julgamento da ação mencionada, previsto para o próximo dia 06.

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

Redação Sinfarpe


Veja outras publicações