Hoje é sexta, 26 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Projeto CapacitaFar - Sinfarpe Encerra Primeiras Atividades Com Sucesso

07/10/2019

terceiro_capacitafar

O III Simpósio Farmacêutico do Projeto CapacitaFar, promovido pelo Sinfarpe no último sábado, 05/10, na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), no bairro da Imbiribeira, no Recife (PE), encerrou o primeiro ciclo de atividades do Projeto em 2019, com muito sucesso. A exemplo dos dois outros encontros, realizados em junho (Recife) e em agosto (Caruaru), a terceira edição ganhou elogios dos participantes e palestrantes.

A presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, destacou a importância do CapacitaFar para a capacitação dos farmacêuticos e estudantes nas diversas áreas que estão sendo abordadas nas atividades e adiantou que no próximo ano, mais eventos serão organizados para contemplar a classe farmacêutica com novos conhecimentos. “Encerramos os três primeiros simpósios com sucesso e a sensação de que o Projeto veio para ficar. Foi uma grande iniciativa do sindicato, pensando na categoria”, frisou.

A coordenadora do Projeto, Risoleta Nogueira, agradeceu o comparecimento dos participantes e avaliou o CapacitaFar como um Projeto indispensável para estudantes de Farmácia e profissionais farmacêuticos, tendo em vista os temas que estão sendo abordados nos eventos e a aceitação do público. “Agradeço a todos pelo carinho com que receberam o Projeto e por terem acreditado na nossa ideia. Espero que os próximos tenham o mesmo sucesso dos primeiros realizados em 2019, ano em que idealizamos e colocamos em prática o Projeto”, falou.

O diretor do sindicato, Dimas Felipe, que ajudou na organização do evento, lembrou que a idealização do CapacitaFar foi uma iniciativa do Sinfarpe, com o intuito de ampliar os serviços oferecidos aos profissionais farmacêuticos no Estado e convocou a categoria a abraçar o Projeto para torná-lo cada vez mais forte.

O III Simpósio abordou os temas: "Princípios da cosmetologia capilar e os cosméticos de uso profissional”, com Holdack Velôso, “Proteção Solar”, com Flávia Sales Lopes do Nascimento, e "Peelings Magistrais", com Amélia Lemos. Os presentes participaram de sorteio de brindes. Todos terão direito a um certificado digital de cinco horas.

Redação Sinfarpe


Veja outras publicações