Hoje é terça, 23 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Novo Estatuto do Sinfarpe é aprovado por unanimidade!

18/02/2020

87068854_1290641751131436_8831947507979255808_o

Em Assembleia Geral Específica, realizada na sede do Sinfarpe, na última quarta-feira, 12, os presentes aprovaram por unanimidade o Novo Estatuto da entidade sindical.

Reorganizado pelos advogados do sindicato, José Leniro e Josenildo Araújo, sob a coordenação do diretor, Dimas Felipe, o texto do documento sofreu alterações em muitos pontos, se adequando à atualidade em consonância com as leis trabalhistas do país. O anterior estava ultrapassado e datava da época da fundação do sindicato, há mais de 50 anos.

Entre os pontos alterados, está o período de mandato da gestão, que saiu de três para quatro anos, mas só terá validade a partir de 2023. A mudança também garante mais estabilidade para a diretoria e cria novas pastas na gestão, como Políticas Sindicais e Comunicação. Também estabelece garantias de um percentual para a permanencia do sindicato, nas ações trabalhistas vitoriosas, impetradas pelo Sinfarpe.

O novo Estatuto ainda estabelece novas regras para decretação de estado de greve, paralisações, prazos para divulgação de assembleias gerais, direitos assegurados aos diretores eleitos e hierarquia de substituição, em caso de vacância de cargos.

Para a presidente, Veridiana Ribeiro, apesar do pouco quórum, a assembleia entendeu que as mudanças no Estatuto estão dentro dos anseios da categoria e se adequam ao novo momento politico que o país vive. "A alteração estatutária era necessária para o Sinfarpe. Precisávamos nos guiar por um texto mais claro e com garantias para a entidade. O diretor Dimas Felipe está de parabéns. Não foi uma tarefa fácil modificar o documento, mas com a ajuda do Jurídico, o trabalho foi possível, e agora, o sindicato conta com um Estatuto esclarecedor!", enfatiza a presidente.

Sindicato é pra lutar. Nenhum direto a menos!

Redação Sinfarpe


Veja outras publicações