Notícias

Reduzir o horário de funcionamento é sinal de BOM SENSO e RESPEITO para com os trabalhadores

15/04/2020

92135037_1330667053795572_6375579329698463744_o

Neste momento, em que a pandemia da COVID-19 entra num estágio mais acelerado de contaminação no Estado, e o sistema de transporte público se encontra com frota reduzida, em especial à noite, o Sinfarpe pede aos responsáveis pelos estabelecimentos de saúde, tanto das grandes empresas quanto das pequenas, que tenham bom senso e reduzam o horário de funcionamento noturno para não colocar em risco a vida dos farmacêuticos, demais trabalhadores destes estabelecimentos, até mesmo os próprios clientes.

Além da redução dos ônibus, as ruas se encontram vazias, devido ao pedido de isolamento social e o fechamento do comércio. Fator que propicia ocorrência de assaltos aos profissionais, mesmo aos que têm veículos particulares. Os próprios estabelecimentos podem ser vítimas da ação de criminosos ao insistirem em funcionar após às 20h. Também é constatado que a partir deste horário, o movimento de clientes é mínimo.

O sindicato também pede aos empresários do segmento que busquem oferecer mais segurança aos trabalhadores, contatando a Polícia Militar para rondas e presença mais efetiva de policiais nas proximidades das farmácias.

O profissional farmacêutico precisa de segurança e respeito. O Sinfarpe está atento à situação e agindo dentro das suas atribuições como entidade de defesa da categoria.

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!


Veja outras publicações