Sinfarpe se reúne com representantes do Hapvida para tratar de denúncias

 

 

A diretoria do Sinfarpe e o Jurídico da entidade se reuniram com representantes do Grupo Hapvida em Pernambuco, na quinta-feira, 29/04, para tratar de várias denúncias feitas por farmacêuticos que trabalham na rede. Entre as queixas: assédio moral, precarização do trabalho, falta de equipamento de segurança para realizar o trabalho, refeição de péssima qualidade, desvio de função (transportar medicamentos de uma unidade hospitalar para outra), falta de ambiente adequado para acomodação e de cadeira para o plantonista se sentar, reutilização de material descartável e ameaças de demissões. Algumas situações têm provocado depressão nos profissionais.

 

Os representantes do grupo anotaram todas as reclamações e disseram desconhecer a maioria delas. Em relação à qualidade das refeições, no entanto, confirmaram ter conhecimento e garantiram que o problema foi resolvido com a troca da empresa fornecedora. No tocante às demais denúncias disseram que iam levar para a administração do Hapvida e reunir os gerentes das unidades de saúde do grupo na cidade para repassar o que foi informado pelo sindicato. Grande parte das queixas são em relação ao hospital da Ilha do Leite. É lá onde os profissionais dizem estar sofrendo perseguição e muito assédio moral.

 

O Sinfarpe pediu uma resposta urgente da empresa sobre estes transtornos. Os representantes marcaram uma nova reunião com o sindicato para o dia 29/05, na qual garantiram apresentar um posicionamento do Hapvida com os problemas resolvidos. A entidade sindical espera realmente que os casos sejam solucionados e as denúncias extintas. Caso contrário, a Justiça será acionada para que as inúmeras situações sejam resolvidas nesse âmbito. Participaram da reunião, a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, a diretoria Risoleta Nogueira e o advogado José Leniro.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797