9º Congresso da Fenafar: Participação do Sinfarpe busca novas estratégias de luta e melhorias para a classe farmacêutica

 


No período de 02 a 04 de agosto, diretores do Sinfarpe participarão como delegados, eleitos em assembleia, do 9º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), em Aracruz, no Espírito Santo. O evento, realizado a cada três anos, é de extrema importância para a formação de dirigentes sindicais no contexto político e como lideranças do movimento na busca por melhorias para a classe farmacêutica. Para a participação no encontro, o Sinfarpe, a exemplo de outros sindicatos do país, utilizará um fundo de reserva que começou a ser planejado após o último congresso, em 2015.

 

Nesta edição, por conta da situação financeira, o sindicato levará o menor número de representantes da categoria em Pernambuco. “Nossa intenção era levar mais pessoas da base, como nas edições anteriores, quando levamos até estudantes de Farmácia. Infelizmente, o quadro atual nos limitou na quantidade”, enfatizou Veridiana Ribeiro, presidente do sindicato, lembrando que o processo para a escolha dos delegados foi aberto e de forma legal, votado em Assembleia Geral, no dia 02 de maio, no Sindsprev.

 

Apesar da convocação em edital e da ampla divulgação, o auditório ficou esvaziado, a exemplo do que vem acontecendo nas assembleias gerais convocadas pelo sindicato. Os poucos presentes elegeram então membros da diretoria para representá-los. É importante ressaltar que a presença de diretores do Sinfarpe no Congresso é indispensável, tendo em vista que a atual presidente do sindicato é a segunda vice-presidente da Fenafar. Bom lembrar ainda que a entidade pernambucana sempre teve representantes na Federação, que escolherá no evento de 2018, a nova gestão. Sendo assim, diretores do Sinfarpe podem ser escolhidos para compor este novo grupo.

 

O 9º Congresso “Farmacêuticos Unidos em Defesa do Trabalho e do Brasil!” ocorre num contexto de grave instabilidade política e institucional no país e vai debater temas relacionados à profissão farmacêutica, a atual conjuntura política, econômica e social do país e estratégias para fortalecer o movimento sindical na defesa dos direitos dos profissionais da área, com a implantação da reforma trabalhista. Neste momento, assim como a Fenafar, outras federações, confederações e centrais sindicais brasileiras estão realizando congressos para debater de forma técnica como enfrentar a situação atual do país, buscando em conjunto meios para driblar a crise e preservar as entidades de classe.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797