CONCURSO SES/2014: Sinfarpe ajuizou ação para preenchimento de vagas

 

 

O Sinfarpe tem recebido grande número de telefonemas de farmacêuticos em busca de informações sobre o Concurso Público da Secretaria Estadual de Saúde (SES), realizado em 2014 pelo IAUPE. Para esclarecimento da categoria, a entidade sindical e o Conselho Regional de Farmácia ajuizaram de forma conjunta ação visando a substituição dos profissionais com vínculos precários (Contrato Celetista, Prazo determinado, Verbais e Autônomos), e preenchimento das vagas decorrentes da vacância (aposentadoria/exoneração).

 

Na ação, as entidades pedem que sejam informadas sobre a quantidade de profissionais contratados precariamente, bem como o número de aposentados/exonerados. O Estado não atendeu a primeira determinação do juízo, tendo sido fixada multa diária em caso de descumprimento. Apesar da fixação da multa, o Estado trouxe apenas informações relativas aos exonerados/aposentados.

 

O Sinfarpe e o CRF/PE requereram a fixação da majoração de multa diária para R$ 1 mil e irão tomar outras medidas para obtenção da real informação sobre o número de contratos precários no estado. "Estamos adotando todas as medidas para conseguir o máximo de vagas possíveis", esclarece Veridiana Ribeiro, presidente do sindicato. 

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação/Jurídico Sinfarpe

 

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797