Diretor do Sinfarpe fará palestra sobre importância do sindicato no pós-reforma trabalhista

 

 

 

5º Seminário Norte/Nordeste de Farmácia Hospitalar

“A Importância dos Sindicatos e CRFs na Valorização da Profissão Farmacêutica na Pós-Reforma Trabalhista”, será o tema da palestra abordada pelo diretor do Sinfarpe, Rodrigo de Vasconcelos Sales, no 5º Seminário Norte/Nordeste de Farmácia Hospitalar, que acontecerá nos dias 04 e 05 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, emRecife. O evento é uma parceria HospitalMed e Conselho Regional de Pernambuco (CRF-PE).

 

O tema a ser debatido pelo dirigente sindical é de extrema relevância para o momento, visto que a Lei 13.467 de 13 de julho de 2017, denominada de reforma trabalhista, alterou a CLT e excluiu direitos conquistados por anos pela classe trabalhadora. As mudanças foram colossais e danosas ao trabalhador e ainda permanecem no desconhecimento de grande parte deste público. O objetivo da nova Lei, claro, é preservar o interesse dos empresários e gerar empregos com direitos não assegurados a muitos profissionais, o que afeta também a classe farmacêutica.

 

Na avaliação de Rodrigo, os impactos que a reforma trabalhista trouxe em relação a formas de contratação, flexibilização da jornada, rebaixamento da remuneração, alteração nas normas de saúde e segurança do trabalho, fragilização sindical e limitação do acesso à Justiça do Trabalho, confirmam uma desconstrução de direitos dos trabalhadores que só a luta das entidades sindicais comprometidas com suas categorias é capaz de reverter.

 

A palestra do diretor do Sinfarpe acontecerá no dia 05, das 15h40 às 16h20, e será a segunda da tarde. Para Rodrigo, é um privilégio tratar desse tema e contribuir para ampliar o conhecimento dos farmacêuticos sobre a atuação do sindicato na preservação e luta em defesa dos direitos da categoria. “Esse papel tem sido desenvolvido com muita seriedade pelo Sinfarpe. Um sindicato combativo e forte na luta pelas garantias e valorização dos profissionais no nosso Estado. Será uma honra representá-lo, assim como reforçar o papel do CRF-PE, neste evento e mostrar a todos como as duas entidades têm sido importantes para os farmacêuticos pernambucanos”, destacou.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797