NOTA DE REPÚDIO - SINFARPE

 


O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe), através de sua presidente, Veridiana Ribeiro, repudia com veemência os boatos de que a entidade sindical teria realizado um acordo em relação à jornada de plantão dos farmacêuticos.



Surgiu em alguns grupos de “WhatsApp” uma infundada história de que o sindicato teria fechado com o patronato um acordo para alterar a jornada de plantão da categoria. Tal notícia é falsa e quem a propagar sofrerá os rigores da lei, lembrando a todos que o Sinfarpe é uma entidade correta e sua Diretoria composta por pessoas sérias, que jamais brincariam com direitos da categoria.



Regulamentou-se, na nova Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2020, uma nova modalidade de jornada de plantão. A partir do registro da CCT, as empresas poderão adotar regime de plantão, nos moldes estabelecidos na Cláusula Terceira, parágrafo quinto da norma coletiva.



Não há nada além daquilo que foi estabelecido na Convenção Coletiva, qualquer coisa fora do estabelecido não será tolerado pelo SINFARPE e conversas em tons maliciosos ou que ensejem interpretações que denigram a imagem da entidade e de seus de diretores irão ser alvos de ações judiciais no âmbito cível (indenização por danos morais e materiais) e criminal (Calúnia e Difamação).



Aos farmacêuticos:



Atentem-se, pois, muitos tentarão disseminar a discórdia visando enfraquecer nossa força. Contudo, não vamos permitir, e ao contrário do que pretendem, esse é o momento de nos mantermos unidos em prol de mais conquistas para a categoria.


As empresas que já realizavam o plantão em valores melhores que os praticados deverão manter, haja vista a previsão constitucional da irredutibilidade salarial. As denúncias que chegarem a entidade serão remetidas ao Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho, sem prejuízo da adoção medida judicial pela nossa entidade.


Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Diretoria

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797