WALMART É CONDENADA A PAGAR HORAS EXTRAS

 

 

E o jurídico do Sinfarpe conquista mais uma! Desta vez, o resultado positivo foi em favor de uma farmacêutica da Walmart. A profissional buscou os advogados do sindicato e ingressou com ação trabalhista contra a empresa, buscando, dentre outros, o pagamento de horas extras. A decisão foi em favor da trabalhadora.



O Juiz de primeira instância havia negado o direito pleiteado, ao pálio de que as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) firmadas entre o Sinfarpe e o Sincofarma, não seriam aplicáveis aos farmacêuticos da empresa.



Não aceitando o resultado, a assessoria jurídica do sindicato, interpôs Recurso para o Tribunal, tendo a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, por unanimidade, reformado a Sentença e condenado a empresa ao pagamento e horas extras, assim consideradas as excedentes à 6ª diária e à 30ª semanal, com o adicional previsto nas CCTs da categoria, observada a evolução salarial da profissional.



Em face da habitualidade do labor em sobrejornada, o Tribunal considerou devidos os reflexos das horas extras sobre férias com 1/3, 13º salário, repouso semanal remunerado e FGTS com a multa rescisória de 40%.



"Não importa se é empresa multinacional, de grande, médio ou pequeno porte, o sindicato luta e lutará pelo cumprimento da legislação trabalhista de seus associados", defendeu a presidente Veridiana Ribeiro.



Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!



Redação/Jurídico Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797