NOTA DE REPÚDIO - CONCURSO PETROLINA

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe), através de seus diretores, repudia com veemência o Edital do Concurso Público divulgado pela Prefeitura de Petrolina (PE), no qual oferece salários inaceitáveis para os profissionais farmacêuticos.

 

No referido edital, os vencimentos previstos são de R$ 1.784,74 para a jornada de 40 horas semanais e R$ 1.075,07 para 30 horas semanais. A remuneração proposta demonstra a desvalorização da categoria por parte da Prefeitura Municipal de Petrolina, o que levou sindicatos de várias categorias a se posicionarem contra.

 

Em resposta às entidades sindicais, o prefeito do município se manifestou, dizendo que o certame é aberto, de livre escolha, e que as pessoas têm a liberdade para se inscreverem ou não, e garantiu que os salários oferecidos seriam os que constam no edital.

 

Em face da desvalorização constatada neste processo, o Sinfarpe orienta os farmacêuticos a não efetuarem as inscrições no certame e, enquanto sindicato, irá buscar meios possíveis para alteração do salário oferecido.

 

Diretoria Sinfarpe

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797