Cláusulas da Proposta da CCT da Indústria são aprovadas

 

 

 

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na quarta-feira, 09, na sede do Sinfarpe, os farmacêuticos do segmento Indústria aprovaram as cláusulas da Proposta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a ser discutida este ano com o patronato.

 

Considerando a atual conjuntura econômica do país e as alterações provocadas pela reforma trabalhista, a categoria decidiu por reivindicar o reajuste de acordo com o INPC de janeiro. Também foram incluídas na atual redação, as reivindicações de trabalho decente, vale alimentação, Contribuição Sindical e validade bienal para a CCT, com reajuste anual seguindo o índice inflacionário.

 

O documento está em formatação e, após a finalização pelo Jurídico do sindicato, será encaminhado ao patronato para apreciação e início das negociações. "Vamos encaminhar e aguardar o posicionamento dos patrões. Esperamos que a Convenção seja fechada o mais rápido possível, embora o cenário atual em que se encontra o país, nos deixe apreensivos em relação à postura que os empregadores vão tomar daqui por diante. No entanto, seja qual for a dificuldade, iremos lutar pelos direitos da categoria!", ponderou Veridiana Ribeiro, presidente do Sinfarpe.

 

A líder sindical, no entanto, lamentou a baixa participação dos farmacêuticos do segmento na assembleia, lembrando que mesmo que a aprovação seja com qualquer quorum na segunda chamada, conforme determina o estatuto do sindicato e a lei, a pouca representatividade pode causar problemas junto ao Ministério Público no momento de registrar a ata.

 

"Sabemos das dificuldades dos profissionais para participarem destes eventos, mas gostaríamos que eles fossem mais participativos. A ausência só enfraquece a luta. Infelizmente, o auditório do CRF-PE está em reforma e tivemos que fazer a reunião no Sinfarpe, o que pode ter atrapalhado um pouco, apesar de não ser justificativa para o não comparecimento da categoria. O Sinfarpe jamais se omitiu em lutar na defesa de seus representados, mas a base precisa ser mais atuante e defender seus interesses", completou Veridiana.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

 

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797