Homologada a CCT Hospitalar!

 

 

 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) homologou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019 dos seguidores que atuam no segmento Hospitalar. A minuta foi aprovada em março do ano passado pelos farmacêuticos. No texto aprovado, a categoria pedia um reajuste de 3% e validade bienal para a CCT (2018/2020). O patronato negou as duas reivindicações e num processo de negociação difícil, o Sindhospe fechou o aumento de acordo com o INPC do período, no caso, 1,69%.

 

“Pode parecer um reajuste baixo, e claro, está aquém do que gostaríamos, mas dentro do atual cenário político e econômico que vivemos, ganhar qualquer aumento é uma vitória. E podemos dizer com convicção, que sem a atuação do sindicato os profissionais não teriam qualquer alteração em seus salários ou outras conquistas garantidas em documento, como no caso das cláusulas estabelecidas na CCT. O patronato não está interessado em conceder direitos e garantias ao trabalhador, principalmente depois que entrou em vigência as novas regras da CLT. O trabalhador precisa se conscientizar da importância ainda maior da entidade sindical para lutar pelos seus direitos a partir de agora!”, ponderou Veridiana Ribeiro, presidente do Sinfarpe.

 

Além do INPC do período, outras conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho Hospitalar 2018/2019 foram: auxílio-creche, independente da quantidade de mulheres que trabalham nos hospitais, clínicas e outros estabelecimentos que se enquadram na CCT; o desconto do auxílio-alimentação por mês, e não por cada refeição, como era cobrado; continuidade das homologações nos sindicatos; entre outras. O documento pode ser acessado no site do Sinfarpe, no tópico ‘Convenções’ do menu principal. Os direitos adquiridos são para farmacêuticos que trabalham na área de farmácia hospitalar, oncologia, análises clínicas e outras que estão contidas na Convenção.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797