Farmácias e Drogarias/Manipulação/Distribuidoras/Importadoras:Reajuste de 5.07% deve ser aplicado automaticamente aos salários deste mês

 

 
 
Com validade bienal, aprovada no ano passado pelos farmacêuticos dos segmentos Farmácias e Drogarias/Manipulação/ Distribuidoras e Importadoras, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs 2018/2020), acordadas com os sindicatos patronais, determinam que o reajuste de 2019, com base no INPC, seja aplicado automaticamente nos salários dos profissionais já a partir deste mês, visto que a data-base é 1° de maio.
 
 
De acordo com o índice, o aumento é de 5,07% sobre os vencimentos e todas as cláusulas financeiras já estabelecidas nas CCTs. Este ano, o processo de reajuste destes segmentos foi mais célere devido ao não processo de negociação. Com validade bienal, o aumento ficou vinculado ao INPC do período.
 
 
O Sinfarpe já está encaminhando para as empresas, as tabelas com os valores corrigidos a serem incorporados nas folhas de pagamento. A diretoria orienta aos profissionais observarem no contracheque se o aumento foi aplicado. As empresas têm até o 5º dia útil de junho para realizar o pagamento. Caso não seja observado, os farmacêuticos devem procurar o RH das empresas e reivindicar o reajuste. As tabelas podem ser solicitadas pelos profissionais ao Sinfarpe, no caso dos empregadores alegarem o não recebimento.
 
 
Sindicato é pra lutar. nenhum direito a menos!
 
 
Redação Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797