9ª CES: Presidente do Sinfarpe recebe elogios e muitos aplausos na abertura do evento

 

 

O discurso da presidente do Sinfarpe e conselheira do CES/PE, Veridiana Ribeiro, agradou ao público presente na abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco, que aconteceu na terça-feira, 21, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A sindicalista foi a segunda a falar e foi muito elogiada e aplaudida por todos. Em sua fala,  ressaltou a importância da Assistência Farmacêutica e fez críticas ao governo federal e ao desmonte das leis trabalhistas, da saúde e da educação. Convocou a população a observar os parlamentares em Brasília para saber quais votarão a favor a da Reforma da Previdência.

 

O evento acontece até sexta-feira, 24, com o tema: “SAÚDE NÃO É FAVOR. É DIREITO! Pernambuco em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular”, a 9ª CES é uma agenda da Secretaria Estadual de Saúde e do Controle Social do SUS e etapa da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Tem como objetivo debater o Sistema Único de Saúde (SUS), reafirmar a luta pelo SUS diante do atual desmonte e elaborar propostas para o fortalecimento da Saúde Pública no âmbito Regional/ Macrorregional, Estadual e Nacional.

 

O evento reúne diversos representantes dos segmentos dos usuários, trabalhadores e gestores/prestadores do SUS, que desenvolverão a elaboração de propostas para as políticas públicas em saúde por meio de grupos de trabalho.

 

HOMENAGEM

 

Hermias Veloso é um dos homenageados na 9ª CES

 

Um dos momentos mais emocionantes na abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco (9ª CES) foi a homenagem feita a profissionais com histórias de luta e engajamento em Defesa do SUS no Estado. O farmacêutico Hermias Veloso da Silveira Filho foi um dos homenageados. Ao receber a placa de homenagem das mãos da também farmacêutica e conselheira estadual de saúde Veridiana Ribeiro, Hermias Veloso destacou que o Brasil vive um momento difícil, com ataques sem precedentes aos direitos à saúde, e conclamou todos os trabalhadores da saúde e se unirem na luta pela garantia do SUS.

 

Além de Hermias Veloso, também foram homenageadas pelo histórico de luta e engajamento em defesa do SUS as militantes Ana Cláudia Callou Matos e Inêz Maria da Silva. Hermias Veloso é graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (1976). Foi conselheiro estadual de Saúde em vários períodos, representando o Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco. Foi presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco e conselheiro do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, sempre com atuação marcada na defesa da saúde pública e dos trabalhadores.

 

Hermias Veloso é reconhecido nacionalmente por sua enfática atuação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao logo de sua trajetória, prestou importantes serviços na área pública, contribuindo para a consolidação do SUS e para a adoção de uma política de medicamentos em Pernambuco e no Brasil.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

Redação Sinfarpe, com informações do CRF/PE

 

 

 

 

 

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797