Permanente vai reavaliar desconto de intrajornada nos plantões dos farmacêuticos

 


Em reunião na tarde desta quarta-feira, 31/07, com a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, os representantes da Permanente se comprometeram a reavaliar o desconto das duas horas nos plantões dos farmacêuticos, que passou a ser aplicado recentemente aos profissionais que trabalham na rede em Pernambuco. Segundo denúncia registrada pelo sindicato, a empresa retirou do cálculo das 10 horas a intrajornada, e começou a pagar apenas pelas 8 horas trabalhadas.

O Sinfarpe convidou representantes da rede para informar que o desconto é ilegal, uma vez que as 10 horas vinham sendo pagas integralmente. Após a exposição do advogado do sindicato, José Leniro, e as ponderações de Veridiana, os representantes da empresa afirmaram que levariam à administração do grupo, os pontos defendidos pela entidade sindical e garantiram que atuarão para não prejudicar os farmacêuticos. Eles ainda se comprometeram a levar aos patrões, a possibilidade de pagar o vale-alimentação no início do mês trabalhado e também não aplicar os plantões 12x36.

Uma nova reunião será agendada após a empresa definir os pontos questionados pelo Sinfarpe. O encontro transcorreu em clima pacífico e foi considerado pela presidente do sindicato como positivo. A coordenadora do Sinfarpe, Andréa Alcântara, também participou da reunião. Por parte da Permanente, estiveram presentes: o advogado José Ribeiro, a coordenadora do Departamento Pessoal, Nayana melo, e a coordenadora Farmacêutica, Karina Henrique.

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

Redação Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797