O SINFARPE é uma entidade séria e merece respeito por toda sua história e trajetória em defesa dos farmacêuticos de Pernambuco!

 

 


Neste momento, em que está em curso o processo eleitoral para a escolha da diretoria e conselheiros do CRF/PE, infelizmente estamos nos deparando com situações deploráveis no que diz respeito a atitudes de nossos colegas profissionais de uma das chapas concorrentes. Nos últimos dias, sem qualquer coerência nos argumentos, integrantes deste grupo passaram a atacar o sindicato, pondo em dúvida sua idoneidade, seriedade e responsabilidade para com a categoria. Até onde vai o desejo de se manter no poder? Além da honestidade! Esta é uma resposta que tenho obtido ao observar o comportamento de certos companheiros, que sem qualquer decência estão passando por cima da ética, do respeito e da integridade humana.

Para se ganhar uma eleição não precisa usar do mais ‘baixo’ recurso de ataque. Uma campanha precisa ser limpa. Digna de seus concorrentes. Devemos isso por respeito à nossa categoria. O jogo sujo não angaria votos. Enoja os eleitores. Não é possível que os profissionais farmacêuticos se deixem levar por tramas e acusações tão levianas contra a entidade que realmente os defende. Falar contra o SINFARPE é um absurdo tão grande, que fere a todos que já passaram pela entidade como diretor. A todos que dedicaram momentos de sua vida à luta em defesa da categoria e da valorização da profissão, enfrentando os maiores obstáculos na busca de todas as conquistas garantidas.

Como atual presidente, me sinto ofendida não só por mim, mas em nome de todos os companheiros que dividiram comigo esta missão ao longo dos 53 anos de fundação do sindicato. O SINFARPE sempre foi uma entidade séria, comprometida com seus objetivos e pautada nos interesses coletivos da classe farmacêutica. É inadmissível que postulantes à gestão do CRF/PE tentem desconstruir uma imagem forjada em muita luta e dedicação, desconsiderando a seriedade na última eleição da entidade sindical, em 2017. Ora, como podem essas pessoas falarem que tal processo não foi sério, se elas próprias votaram a favor da chapa vencedora? A vontade de nos derrubar é tão grande que esquecem que vencemos com o apoio deles. Nada mais incoerente não é?

Sem contar que todas as atividades do SINFARPE são pautadas no Estatuto Sindical. Há um regimento interno que é respeitado em todas as ações, especialmente no processo eleitoral. Seguimos todos os pontos determinados no Estatuto para realizar o certame: publicação de convocação em jornais, prazos para inscrições, regras a seguir para quem deseja concorrer e formar chapas, entre tantas outras orientações documentadas. Não fizemos nada aleatoriamente, mas de acordo com a lei. É de espantar agora, que estas mesmas pessoas, também conhecedoras de nossa legalidade, estejam acusando o processo sem qualquer respaldo.

Sobre algumas observações de que deveríamos expor nossas contas como o ‘Portal da Transparência, quero destacar que não somos uma entidade governamental que tem tal obrigação. No entanto, nossas finanças estão à disposição dos filiados, inclusive, até o final do ano estaremos realizando uma Assembleia de Prestação de Contas, onde os associados poderão participar com questionamentos e conferir nossas despesas e receitas. E para quem acha que a nossa situação é confortável, asseguro que anualmente arrecadamos menos da metade do que o Conselho Regional gasta por mês. Nossos recursos são baixos e manter a entidade em funcionamento precisa de um grande jogo de cintura. Nada temos a esconder, isso eu garanto!

Nessas eleições do CRF/PE, há ainda os que estão fazendo o papel de defensor do outro time, não se limitando de fazer acusações infundadas contra o sindicato. Tem até gente espalhando nas redes sociais que o SINFARPE está disponibilizado seus advogados para a chapa opositora da situação. Ora, os advogados em questão foram contratados pela Chapa, sem qualquer intervenção do sindicato. Isso porque os dois profissionais têm escritórios particulares e podem ser contratados por quaisquer grupos para defendê-los em eleições. Foi o que aconteceu. A atuação deles não tem qualquer ligação entre o jurídico do SINFARPE e a atuação junto à Chapa contratante. Os profissionais são corretos e foram escolhidos em consenso pelo grupo que compõe a oposição. É injusto acusá-los de complô e de estarem agindo levianamente. Aviso desde já, que o sindicato tomará as medidas cabíveis judicialmente contra esses posicionamentos vergonhosos. Mais uma vez, eu reforço: Joguem como concorrentes, mas joguem limpo!

RESPEITEM O SINFARPE E TODOS OS QUE CONSTRUÍRAM SUA HISTÓRIA!

O SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DE PERNAMBUCO TEM UMA HISTÓRIA INVEJADA ATÉ POR SINDICATOS DE OUTROS ESTADOS. AGIMOS COM INTEGRIDADE. LUTAMOS PELOS FARMACÊUTICOS. JAMAIS FOMOS LEVIANOS COM NOSSA CATEGORIA!

NÃO DESÇAM MAIS AINDA PARA ALCANÇAR CARGOS QUE NÃO SÃO ETERNOS. JÁ O SINDICATO, MESMO QUE UM DIA ACABE, JAMAIS SERÁ ESQUECIDO. SEJA PELA SUA IMPORTÂNCIA, SUAS CONQUISTAS OU PELO SEU RESPEITO PELOS PROFISSIONAIS DE SUA BASE!

Veridiana Ribeiro
Presidente do Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797