Hoje é quarta, 24 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

A PANDEMIA NÃO ACABOU. CUIDE-SE!

02/09/2020

 

Com a flexibilização de atividades econômicas e de lazer no Estado e em todo país, aglomerações foram registradas em vários locais nos últimos dias. A sensação que temos é que a pandemia provocada pelo novo Coronavírus acabou, e que as pessoas finalmente podem voltar ao normal, lotando bares, praias, shoppings e todos os lugares que antes estavam proibidos.
 
Pior ainda, muita gente largou as máscaras e minimizou o uso do álcool em gel, essencial para evitar o contágio ao tocar ambientes, produtos e outras pessoas. Entendemos que o longo tempo do distanciamento social, deixou muitos cansados, ansiosos e estressados, e que com a abertura destes espaços, a maioria se sentiu livre para circular, desconsiderando as medidas das autoridades sanitárias.
 
Porém, é necessário reforçar que ainda estamos em plena PANDEMIA e que a COVID-19 ainda não tem VACINA. Que a segunda onda pandêmica já atinge a Espanha e logo alcançará outros países, como aconteceu no início. Em virtude de tudo isso, o SINFARPE se sente na obrigação de pedir aos farmacêuticos e à população em geral, cautela e conscientização.
 
Aglomerações são riscos ao contágio. O Coronavírus mata. E mata qualquer um, independente de idade e gênero. Por isso, continuem seguindo os cuidados de sempre. Preservem suas vidas e a do próximo. A prevenção ainda é o melhor remédio. Quando tudo passar, todos poderão aproveitar a liberdade com segurança!
 
Diretoria SINFARPE

Veja outras publicações