Notícias

Nossa categoria merece respeito!

19/01/2021

 

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (SINFARPE), através de seu presidente, Holdack Velôso Gomes Pedroza, repudia os valores/jornada constantes na Seleção Simplificada Pública 06/2021 do Município de Caruaru, instituída pela Portaria Conjunta SAD/SMS n° 008, de 06 de janeiro de 2020.

O processo seletivo simplificado visa à contratação temporária de 19 (dezenove) profissionais de nível superior farmacêutico e 01 (um) profissional de nível superior farmacêutico bioquímico, contudo, o valor ofertado (R$ 1.470,00) em relação à jornada de 40h é muito inferior ao piso da categoria, o que denota total desprezo e desrespeito aos profissionais farmacêuticos.

O SINFARPE recomenda aos profissionais que não realizem a Seleção Simplificada, como forma de repúdio ao ínfimo valor ofertado e à jornada superior àquela prevista nas Convenções Coletivas da categoria, as quais devem servir de parâmetro para contratação dos profissionais.

Destaque-se que o piso da categoria profissional para jornada semanal de 30h é de R$ 3.209,65 (três mil duzentos e nove reais e sessenta e cinco centavos), sendo o valor ofertado o equivalente a apenas 45,8% do piso salarial farmacêutico.

Por estas razões o SINFARPE repudia a Seleção Simplificada de Caruaru, pugnando a entidade Municipal que reveja os valores e jornada da Seleção, como forma de valorização dos profissionais de saúde, bem como para manter o padrão salarial da categoria.

Diretoria
SINFARPE


Veja outras publicações