Hoje é quarta, 23 de junho de 2021    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

NAO! O SINFARPE NÃO VAI SE CALAR!

23/03/2021
 
O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe), entidade representativa da categoria em nível estadual, vem por meio desta nota, tornar público seu repúdio ao Edital de Seleção Simplificada divulgado pela Prefeitura do Olinda (PE), o qual oferece salários absurdos aos profissionais farmacêuticos e de outras da área de saúde, para ampliar o atendimento durante a pandemia da Covid-19.
 
O valor oferecido, de R$ 1.100,00, é o mesmo para profissionais de nível técnico. É vergonhoso para todos, levando-se em conta a situação crítica e os riscos que estes trabalhadores estão enfrentando nas unidades de saúde neste momento. Para a entidade sindical, o certame configura a desvalorização dos farmacêuticos e demais categorias de nível superior, e mostra a precarização das relações e condições de trabalho, de desrespeito à legislação e aos direitos trabalhistas.
 
É inaceitável que uma seleção simplificada não respeite sequer a legislação que estabelece: o Piso Salarial das categorias de trabalhadores. Vergonhoso oferecer salários que estão muito abaixo do que determina nossas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs). Oferecer R$ 1.100,00 para 30 horas/semanais de trabalho é desconsiderar a importância do profissional farmacêutico para o serviço de saúde pública e desmerecer seu desenvolvimento intelectual.
 
Repudiamos veementemente a Prefeitura Municipal do Olinda por realizar esta prática, a qual já se caracteriza por seguir as novas normas da reforma trabalhista, que visam desqualificar e desvalorizar a classe trabalhadora brasileira, não reconhecendo a importância de profissionais habilitados e formados em áreas de extrema importância para a saúde pública deste país, sobretudo no pior momento da pandemia. Esperamos que o Executivo Municipal volte atrás e repense nas ofertas de salários oferecidas no certame. O sindicato não vai se calar diante deste absurdo. A categoria, e as demais convocadas pelo certame, merecem respeito!
 
Sindicato é pra lutar.
JUSTIÇA JUNTOS!
 
Diretoria Sinfarpe

Veja outras publicações