Hoje é sexta, 19 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Sinfarpe participa da Eleição no CES/PE

19/04/2021
175903078_1633314600197481_6770706923106519869_n
 
No primeiro trimestre deste ano, o SINFARPE apresentou como candidata para representar a classe trabalhadora, no Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco, a farmacêutica Brígyda Maria Fernandes Soares, aguerrida componente da diretoria da entidade sindical, onde ocupa a primeira suplência do conselheira fiscal e, com essa essa indicação, o sindicato foi declarado apto ao pleito e poderá votar e ser votado no CES/PE, o que possibilita a profissional a ocupar a titularidade como conselheira da classe trabalhadora.
 
O Conselho Estadual de Saúde (CES) é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. Os Membros do Conselho Estadual de Saúde são formados por representantes do governo, dos prestadores de serviços, dos profissionais de saúde e dos usuários do sistema.
 
O Conselho avalia ainda o modelo estadual de gestão do SUS, fiscalizando e apreciando contas e, acima de tudo, possibilitando a participação da sociedade na gestão do SUS, permitindo que usuários do sistema integrem o Conselho. O CES ainda acompanha e contribui para o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Saúde.
 
A escolha da profissional foi bastante elogiada pelo presidente do CRF/PE, Aldo César Passilongo, que parabenizou o presidente Holdack Velôso e demais diretores do SINFARPE, pela indicação de alguém comprometido com as causas da categoria, para uma função tão importante.
 
“O SINFARPE tem uma história de titularidade no CES-PE, com reconhecidos trabalhos de colegas como Maria José e Veridiana Ribeiro e, numa gestão em que buscamos a modernização do nosso Sindicato, apostamos na renovação e juventude de nossos representantes. Daí o encaminhamento da companheira Brigyda, com a tarefa de lutar pelo SUS, pela saúde do trabalhador, por melhorias para toda categoria e sociedade pernambucana, incluindo-se, desta forma, os Servidores e serviços públicos”, destacou Holdack.
 
Sindicato é pra lutar.
Justiça Juntos!
 
Sigam nosso site e redes sociais:
Instagram: @sinfarpepe

Veja outras publicações