Hoje é quinta, 18 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Contribua para a permanência do Sinfarpe!

29/04/2021
178460301_1639729776222630_8272286234236182724_n
 
Recentemente um número substancial de colegas farmacêuticos que trabalharam na Drogasil, entre 01/05/2015 e 30/04/2016, teve a grata surpresa de ganhar uma ação na Justiça do Trabalho, não movida pelos profissionais.
 
O Sinfarpe, ao perceber o desrespeito à Convenção Coletiva quanto à jornada máxima de 30h, ingressou com ação judicial para que a empresa fosse condenada a pagar as horas extras e seus reflexos. Após uma longa dicussão judicial que se arrastou por mais de 5 anos, o processo chegou na fase de execução, tendo a empresa realizado proposta de acordo, que foi aprimorada e levada à assembleia, que, por unanimidade, concordou, viabilizando, assim, a celebração da ação. Com isso, mais de 100 colegas irão receber, em suas contas bancárias, valores que em sua maioria são bem significativos.
 
Vale salientar que, nessa contenda judicial específica, como em uma ação individual, na qual o associado faz o uso de seu direito associativo e utiliza o nosso departamento jurídico, como sempre, o nosso sindicato não recebe nenhum percentual de valores ganhos e ainda fica com a possibilidade de pagar custas judiciais e honorários aos advogados da empresa, caso não tenha sucesso, salientando que, nessa luta, teremos que garantir aporte financeiro para buscar os Tribunais Superiores.
 
Ninguém é ingênuo de imaginar que preservar a existência de um Sindicato atuante como o nosso e arcando com custos de aluguel, IPTU, pessoal administrativo, água e luz, além de assessoria jurídica e de comunicação, não é fácil, principalmente, quando nossa arrecadação é oriunda do pagamento das nossas anuidades/taxas associativas e das contribuições sindicais, imposto que foi desconstruído no governo Temer, bem como das contribuições assistenciais que advêm do fechamento das ConvençõesColetivas e que, vergonhosamente, temos inúmeras cartas de oposição.
 
Então, conclamamos todos os beneficiados pela ação coletiva movida contra a Drogasil e também todo e qualquer associado que venha a ser vitorioso através do Sinfarpe a doar, a título de agradecimento, 2% do valor ganho, para que possamos manter nossa entidade ainda mais combativa e velando, de forma intransigente, pelos direitos individuais e coletivos da categoria.
 
Nossa forma de agradecer será a divulgação e agradecimento em nossas mídias pelo reconhecimento ao trabalho do nosso sindicato. Para fazer a doação, basta entrar em contato com a secretaria do Sinfarpe e seguir os procedimentos orientados pela diretoria. O SINFARPE e o FORTALECIMENTO da LUTA agradecerão!
 
Sigam nosso site e redes sociais:
Instagram: @sinfarpepe
 
Sindicato é pra lutar.
Justiça Juntos!

Veja outras publicações