Hoje é terça, 23 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

O movimento sindical precisa de união. Juntos somos mais fortes!

05/11/2021

Quero, de coração, agradecer à companheira @Cathycavalcanti pela lembrança e pelas fotos. No primeiro momento, me veio a lembrança e a saudade de bons tempos de luta.Que saudade de poder estar no corpo a corpo pela valorização do profissional farmacêutico, quando os nossos receios eram se iríamos ter um bom número de profissionais na rua conosco, construindo o movimento reivindicatório; se não iria chover; se a bicicleta de som chegaria no horário e se conseguiríamos retorno da mídia. Essas imagens refletem um momento que ficará na lembrança de todos que participaram. E mais, sem máscara e sem Covid-19.

No segundo momento me surgem os questionamentos: 1)Como fazer nossa categoria ser mais participativa, mais unida e aguerrida? 2) Como fazer luta e pressão sindical, de forma on-line e a distância? E, o que tenho de resposta é que está muito difícil.Porém, caberá à diretoria eleita e que representa essa categoria laboral, encontrar essas respostas. Contudo, de uma coisa eu tenho absoluta convicção: nenhuma diretoria de, qualquer sindicato, irá conquistar sozinha alguma coisa para sua classe. A base, ou o conjunto de toda uma classe é que conquista!

A base é que tem poder para construir conquistas! À diretoria, só cabe gerir o processo! O que eu estou dizendo é que os diretores, anteriores, atuais e futuros nunca construirão algo que se possa classificar como magnífico, enquanto não tivermos a união e a participação efetiva da base da classe farmacêutica. E é importante que entendamos que o mundo mudou. Que a distância física não é mais obstáculo. Que participar de um bate-papo com um amigo do outro lado do mundo; ou de um congresso internacional, sem sair de casa; assim como também, de uma assembleia de classe, já são eventos em que a participação está no querer. 

Sim. É só decidir pelo querer! É só ligar um computador ou smartphone e logar. É dessa forma que a classe dará, como base, a força representativa para que a diretoria, o jurídico, a comunicação e todos os colaboradores ajam em nome de toda a COLETIVIDADE.Enquanto tivermos Atas de assembleia assinadas por dez, doze farmacêuticos, nunca seremos respeitados e levados a sério. 

Fraterno abraço, Holdack Velôso!fb_img_1636121166863 

Justiça Juntos!


Veja outras publicações