Hoje é quinta, 28 de março de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

A luta precisa ser de todos!

28/12/2021

img_20211228_212849_792

 

Todos querem melhorias salariais, mas poucos se dispõem a lutar para conquistá-las!

É com essa reflexão, que agradeço aos corajosos e abnegados companheiros: Renan, Lindinaura, Maria José, Tayronni, Rinaldo e André (atual e ex-presidente do SINBIO-PE) e ao Michel, funcionário do nosso SINFARPE, pelo comparecimento ao ato desta terça-feira, 28, em frente ao Hemope. Uma ação aprovada por unanimidade em reunião conjunta das duas entidades sindicais e suas bases, como meio de se contraporem à postura do SINDHOSPE, na negociação da CCT dos farmacêuticos e biomédicos do segmento hospitalar/laboratorial.

A vocês companheiros, meu muito obrigado pela coragem e vontade de lutar pelo direito dos trabalhadores. Vocês são exemplos. Vocês são merecedores das conquistas oriundas da luta sindical.

Em mim existe tristeza e decepção. Mas, esse velho guerreiro não arredará um pé sequer do campo de batalha para ver nossa classe mais bem remunerara e respeitada. Infelizmente, ou felizmente, não sei neste momento se consigo definir, se houver vitória na nossa luta, ela será para todos os profissionais. Mesmo os que não são filiados e os que ignoram nossa convocação, tendo votado a favor, para se unirem à luta em prol de um benefício coletivo.

Por que não compareceram hoje? Por que raramente comparecem aos movimentos? Deve ser porque sabem que os diretores vão a luta e eles conquistarão pisos salariais que, com toda certeza os deixam super satisfeitos. Profissionais que se vêm como liberais sem se aperceberem que são mão de obra trabalhadora e que piso é para ser pisado e que, por falta de uma base unida e presente, os patrões continuam, com o nosso piso, a nos pisar.

Estamos diante de um momento em que os donos dos hospitais nos propõem um reajuste indecente e a classe se acovarda e se acomoda. Lembro aos senhores que não existem mais opções. Ou aceitamos ou ficamos sem CCT e perderemos todas as conquistas de anos e anos de luta, pois só existe uma força maior que a deformada CLT, que é o negociado. Estamos a um passo de ou aceitamos a esmola ou sem a negociação o segmento hospitalar/laboratorial ficará à mercê do que os patrões quiserem.

É muito desgastante e preocupante ver dois sindicatos pequenos e financeiramente fragilizados investirem em faixa, material para cartazes, contratação de veículo de som, até protetor solar nós compramos e, da parte dos farmacêuticos interessados, ninguém compareceu, pois os que lá estavam labutam em farmácia comunitária. E eu, perdi um dia de trabalho, pois como não posso doar sangue não tenho como justificar minha falta ao trabalho. Então, hoje eu ganhei tristeza e decepção e posso perder o dia em dobro no salário. Daí, fico sem saber se esse segmento merece meu esforço.

Porém, ainda há tempo: de me mostrarem vontade de participarem da luta e de promovermos pressão sobre o SINDHOSPE, para melhorarmos os vossos salários.

Sindicato é para lutar! Mas, o sindicato é toda a categoria, toda base!

Justiça Juntos

Holdack Velôso
Presidente do SINFARPE


Veja outras publicações