Hoje é quinta, 25 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Na luta com os analistas de saúde da SES/PE!

29/03/2022

fb_img_1648583487184

 

As servidoras e os servidores públicos federais de Pernambuco emitiram uma carta aberta à sociedade pernambucana comunicando que estraram em greve, em protesto contra o congelamento salarial e a atual situação de precariedade pela qual passam diversos órgãos federais responsáveis pela prestação de serviços públicos essenciais à população brasileira. 

 

"A decisão das servidoras e servidores federais tem o apoio do SINFARPE", garantiu o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco, Holdack Velôso. "Como trabalhadores e representantes de uma categoria, os diretores do SINFARPE decidiram apoiar o movimento grevista por entenderem que a reinvindicação é justa e precisa ser atendida pelo governo federal", reforçou o líder sindical.

 

De acordo com a carta divulgada pelo Sindsprev, o governo tem feito descaso com os trabalhadores, tendo anunciado recentemente, um corte de quase R$1 bilhão no orçamento do INSS, que pode inclusive afetar o pagamento dos benefícios sociais, aumentar as filas e fechar agências de previdência social. Por isso, as servidoras e servidores públicos federais pedem a compreensão da sociedade e exige respeito e valorização, por parte do governo federal!

 

Sindicato é pra lutar!

 

#JustiçaJuntos

#SinfarpenaLuta

#Sindsprev

#Sinfarpe

#greveservidoresfederais


Veja outras publicações