Hoje é quinta, 18 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Reunião entre SINFARPE e Pague Menos trata de denúncias

23/09/2022

O SINFARPE, representado por seu vice-presidente, Luciano Costa, e os advogados da entidade, José Leniro e Josenildo Araújo, participou de mais uma reunião nesta quarta-feira, 21, com representantes da empresa Pague Menos.

Dentre os assuntos tratados, os representantes do sindicato obtiveram resposta de alguns questionamentos feitos na reunião anterior: sobre o não pagamento do adicional de insalubridade, a empresa verificou ter razão o questionamento feito pelos farmacêuticos e afirmou que seriam pagos os valores do referido adicional, correspondentes aos meses de abril e maio de 2022.

Quanto à denúncia da ocorrência de “acúmulo de função”, notadamente no que pertine aos farmacêuticos que também desempenham funções de caixa, as representantes da empresa afirmaram que não é orientação do grupo tal prática, se comprometendo, inclusive, a divulgar entre seus funcionários orientação no sentido de que apenas o operador de caixa e o gerente desempenhariam tal atividade.

Informou, outrossim, que não iria alterar a forma como vem organizando e remunerando o plantão, negou a existência de plantão de 12h fracionados em 6h + 2h(intervalo) + 6h, esclarecendo que os plantões são de 5h + 2h(intervalo) + 5h. Diante do posicionamento, a diretoria irá deliberar sobre a matéria e colocará ou não ao crivo da assembleia geral.

O SINFARPE ainda solicitou um posicionamento quanto à “venda de planos de saúde” pelos profissionais, bem como sobre a realização de visitas médicas, práticas que não encontram amparo legal e consistem em verdadeiro acúmulo/desvio de função.

Na oportunidade, foi dito, inclusive, que existe a função de farmacêutico propagandista e que estes profissionais pertencem a uma outra entidade sindical. Solicitando-se que a empresa cesse tal prática em relação aos farmacêuticos filiados ao SINFARPE.

Justiça juntos!


Veja outras publicações