Hoje é sexta, 19 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Lira anula votação que aprovava piso nacional do farmacêutico

16/11/2022

 

No último dia 9, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anulou a votação da Comissão de Seguridade Social e Família que aprovou o projeto de lei do piso dos farmacêuticos (PL 1559/21). A decisão do parlamentar foi em resposta à questão de ordem do deputado Tiago Mitraud (Novo-MG).

O PL 1559/21, de autoria do deputado André Abdon (PP-AP), havia sido aprovado pela referida Comissão no dia 12 de julho. O projeto fixa o piso salarial nacional de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos legalmente habilitados e no exercício da profissão. Segundo Mitraud, o pedido de anulação foi embasado no fato de que não houve o intervalo de duas sessões do Plenário entre o pedido de vista, feito no dia 6 de julho, e a votação do projeto no dia 12 do mesmo mês.

A diretoria do SINFARPE está indgnada com esse retrocesso na Câmara dos Deputados e garante à categoria que vai se manter na luta em defesa do piso nacional, junto com as demais instituições, como a FENAFAR, os demais sindicatos de todo Brasil, o CFF e os Conselhos Regionais, para que esse sonho se torne realidade. Também lembra que a união dos profissionais nesta luta é fundamental para o êxito do PL.

#sinfarpenaluta #pisonacionaldosfarmaceuticos
#justiçajuntos #PL155921


Veja outras publicações