Hoje é sexta, 26 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

O CAMINHO PARA MUDAR É A UNIÃO!

09/06/2022
 
283657037_1921907468004858_2095627411533623411_n
 
Boa tarde e boa semana a todas e todos colegas farmacêuticos!

Nos últimos dias tenho observado a inquietação de vários colegas farmacêuticos, principalmente de farmácias comunitárias, em relação ao futuro da profissão. Entendo essa sensação de desesperança, pois também trabalho em farmácia comunitária e sei o que passamos. Mas, não adianta desesperançar nem sonhar que tudo irá mudar, pois as entidades que nos representam não conseguirão fazer milagre. Não vai acontecer! Só existe um caminho para mudarmos a valorização de nossa mão de obra e principalmente a valorização da nossa profissão e, esse caminho, é a união da classe. Infelizmente, pensamos como profissionais liberais e não como CLASSE TRABALHADORA.

Ao CRF, nós pagamos a anuidade e temos que cobrar que façam sua obrigação, que é proteger a profissão (não o profissional, no âmbito trabalhista) e a sociedade. E, a forma de cuidar da profissão é fiscalizando. Mas, quando nossos colegas fiscais exercem a fiscalização, ele encontram um número gigantesco de situações irregulares, praticadas por colegas nossos. Então, temos que nos unir ao CRF! A forma? Denunciando e apoiando nosso Conselho em suas ações.

Já o SINDICATO é a entidade que luta pelo trabalhador farmacêutico, contra as arbitrariedades patronais. Contudo, posso garantir, que a diretoria e meia dúzia de farmacêuticos não conseguirão fazer muito. Então, temos que nos unir ao SINFARPE e ser a base de luta que necessitamos. O termo sindicato leva àquilo que é coletivo. Então o SINFARPE representa os mais de 7 mil farmacêuticos da iniciativa privada em Pernambuco. Contudo, quando montamos nossas propostas para os patrões e elas vão com 30, 50 ou mesmo 100 assinaturas, o que conseguimos, quando muito, é a reposição da inflação.

Por isso, necessitamos nos unir como classe operária/trabalhadora e, sem medo de sermos perseguidos e prejudicados, irmos à luta com nosso SINDICATO. Quando formos desvalorizados, vamos nos unir, numa corrente forte e fechar ruas e avenidas, atrair a grande mídia e expor ao patronato que somos CLASSE, que temos força e podemos muito. Que sem a presença do VALOROSO FARMACÊUTICO, as farmácias não poderão abrir suas portas como estabelecimentos de saúde, de dispensação de medicamentos e que realizam atenção farmacêutica, promovendo a saúde da população. A sociedade brasileira necessita que nos unamos!

Por outro lado, temos que nos unir em torno de uma política de classe, independente de ideologia e fazer a máquina legislativa trabalhar e aprovar nosso piso nacional farmacêutico. Eu garanto a vocês que não conseguiremos sem união. Não será compartilhando postagens do CFF, do CRF, do SINFARPE ou da FENAFAR, que iremos fazer avançar esse nosso desejo de valoração. Temos que nos UNIR num bloco sólido e inquebrável, FAZER MUITA PRESSÃO sobre todos os nossos deputados estaduais, federais e senadores, para que o CONGRESSO NACIONAL aprove o nosso PISO SALARIAL.

Podemos nos UNIR?Sim, devemos. Todos juntos e na luta por justiça e dignidade. Aguardo a todas e todos no nosso SINDICATO, colocando suas anuidades em dia, pagando nossa Contribuição Sindical, ou se filiando, para mostrar que podemos fazer diferente.

Sindicato é pra lutar. Justiça Juntos!

Holdack Velôso
Presidente do SINFARPE 
 
 

Veja outras publicações