Hoje é quinta, 18 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

TRABALHADORES RECONHECEM IMPORTÂNCIA DOS SINDICATOS

09/06/2022
 
286977542_1933743810154557_1432041377934617795_n
 
ATENÇÃO FARMACÊUTICOS!
 
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, veiculada pelo jornal Folha de São Paulo no último sábado (4), quando comparada com o período da reforma trabalhista, a visibilidade da importância dos Sindicatos na defesa dos interesses da classe trabalhadora cresceu de 38% para 47%.
 
Pensar que as entidades sindicais têm objetivos políticos partidários, não é mais uma visão predominante. Os trabalhadores e a sociedade acreditavam no encolhimento do movimento sindical e de sua capacidade de lutar por melhorias para os trabalhadores, visto que as perdas produzidas pela reforma feriam de morte o sindicalismo. Sem a entrada de receita, como manter em funcionamento os sindicatos?
 
Estamos, mais uma vez mostrando que, sempre que atacam os direitos dos trabalhadores e tentam enfraquecer os sindicatos, nos readaptamos e ganhamos visibilidade, pelo trabalhador, da importância dos sindicatos.
 
Hoje, todo e qualquer trabalhador, por melhor que seja seu salário, percebe o que perdeu. Os que têm cargos de chefia e salários elevados podem tentar negar, mas no íntimo torcem pelo crescimento e poder de luta, pois somos todos trabalhadores e, dentro do coletivo, os ganhos irão reverberar na valoração de todos.
 
Nós do SINFARPE estamos, dia a dia, na luta pela sobrevivência e nossos recursos serão sempre destinados a não abandonar a classe trabalhadora farmacêutica pernambucana, contudo necessitamos que os farmacêuticos de Pernambuco desejem e lutem pelo seu sindicato. Pode parecer frase pronta, mas “sindicato é para lutar”, assim como “juntos somos mais fortes”.
 
Não fique só fique sócio!
Justiça Juntos!
Holdack Velôso
Presidente do SINFARPE

Veja outras publicações